quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CAMPEÃO SUSTENTÁVEL.

Penta do Corinthians rende plantio de três mil árvores

Times integrantes do projeto Jogando pelo Meio Ambiente devem plantar três mil mudas caso ganhe um campeonato

Os jogadores Liédson e Paulinho comemoram a conquista do 5º Campeonato Brasileiro do Corinthians

O título de pentacampeão do Brasileirão, que o Corinthians conquistou no último domingo (4) rendeu o plantio de três mil novas árvores para o Estado de São Paulo.

Isso porque uma das regras do projeto Jogando pelo Meio Ambiente - do qual o clube alvinegro participa, ao lado do Palmeiras - é que, caso um dos times integrantes da iniciativa ganhe um campeonato, três mil mudas devem ser plantadas no Estado paulista.

O plantio resultante da vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontecerá na cidade de Sarapuí, em São Paulo, e contará apenas com mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como Ipê-roxo e Jatobá.

Além das três mil árvores garantidas pela vitória alvinegra, a partida do último final de semana contra o Palmeiras rendeu o plantio de outras 400 árvores. Isso porque as regras do Jogando pelo Meio Ambiente ainda garantem que, a cada jogo disputado pelos times envolvidos no projeto, 100 árvores devem ser plantadas em São Paulo. E, caso os goleiros não sofram gols durante toda a partida, outras 100 mudas entram na conta.

Levando em consideração todos os jogos disputados por Corinthians e Palmeiras em 2011, os dois times contribuíram para o plantio de 41 mil novas árvores por meio do Jogando pelo Meio Ambiente. O artilheiro do projeto foi o goleiro Júlio César, que garantiu o plantio de mais de 2 mil mudas.


Parabéns ao club, e que outros clubes de futebol em todo o mundo tenham a mesma atitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário